sexta-feira, 19 de julho de 2013

Enfeite de porta maternidade em feltro floresta, passo a passo

ENFEITE DE MATERNIDADE - FLORESTA

Para as futuras mamães ou para amigas e familiares que querem fazer um agrado para a mamãe e o bebê, vale fazer enfeite de maternidade em formato de guirlanda. Este enfeite é muito fácil de ser feito, pois a maior parte dele é confeccionada com feltro.
Este enfeite de maternidade além de muito fácil de ser feito é muito fofo (Foto: Divulgação)

Para fazer esta guirlanda repleta de animais você irá precisar de: feltro (com as cores que você quiser); 1 guirlanda de isopor; linhas nas cores dos feltro usados; plumante para encher os bichinhos, galhos e letras; manta acrílica para a base (não pode ser o plumante); tesoura; cola quente; agulha; aviamentos diversos (miçangas para os olhos, botõezinhos, fitas etc.); 1 argolinha de acrílico para pendurar o enfeite; e molde dos bichinhos e molde das letrinhas (imagens no final da matéria).

Comece cortando tiras com 6 cm de largura do feltro verde e de manta acrílica. Vá enrolando as tiras de manta acrílica e, colando com cola quente, ao redor da guirlanda de isopor até ficar bem fofinho, e para arrematar enrole as tiras do feltro verde.
Corte duas partes de todas as peças nos feltros, bichinhos, letras, galho e coqueiro. Costure com a cor de linha correspondente e encha com o plumante todas as peças.


Com todas as peças em mãos você deve começar a montar sua guirlanda, colando cada bichinho e peça com cola quente e na posição correspondente. Aqui você pode seguir o modelo da imagem do início da matéria ou pode também posicionar as peças da forma que preferir.
Finalize costurando uma argolinha de acrílico na parte de trás do enfeite (que é por onde o enfeite será pendurado na porta). E está pronta sua guirlanda!
Este modelo de enfeite de maternidade foi retirado do blog Funny Amandita.

(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)







Um comentário:

  1. Oi Marli,

    Que legal ver meu trabalho compartilhado aqui no seu blog. Essa guirlanda é um sucesso entre as mamães. Também, quem não se encanta com esses bichinhos fofos, né?

    Eu criei esse modelo quando fui desafiada a confeccionar uma guirlanda em que coubesse o nome "Otávio Joaquim" (foi a minha primeira encomenda). Por se tratar de um nome composto e ainda por cima enorme, tive de inventar um jeito. A saída foi pendurar o nome em galhos. Essa aí que você postou tem um galho só por se tratar de um nome simples. Nomes compostos vão em dois. Deu super certo.

    Adorei seu blog. Parabéns por divulgar tantos trabalhos bacanas e incentivar outras pessoas a entrar para esse mundo maravilhoso do artesanato.

    Beijo grande e sucesso pra você.
    Amanda Paz - Funny Amandita.

    ResponderExcluir